The Liar and His Lover – KDrama [OPINIÃO]

The Liar and His Lover – KDrama [OPINIÃO]

Imagem relacionada

Drama: The Liar and His Lover / She Loves Lie So Much (literal title)
Hangul: 그녀는 거짓말을 너무 사랑해
Director: Kim Jin-Min
Writer: Kotomi Aoki (manga)
Network: tvN
Episodes: 16
Release Date: March 20, 2017 – May 4, 2017
Runtime: Mondays & Tuesdays 23:00
Language: Korean
Country: South Koreaaaaa

Um aviso: Este drama desiludiu imensa gente. contudo, eu amei até ao final. Poderia ter havido ali coisas melhores, mas a opinião de cada um é que conta e a minha foi positiva!
Posto isto, começo então com a MINHA opinião.

Vamos à sinopse: Kang Han-Gyeol (Lee Hyun-Woo) é um excelente compositor que toma bastante atenção aos sons ao seu redor, especialmente à voz dos outros, através da qual se inspira, para compôr músicas. Ele faz parte de um grupo famoso de idols – Crude Play – mas esconde a sua identidade de todos, sendo conhecido apenas como K.

Um dia Kang Han-Gyeol conhece Yoon SooRim (Joy, do grupo Red Velvet), uma estudante do ensino secundário, que canta muito bem e é muitooooo fã da banda Crude Play. E quando digo conhece, digo que ela se apaixona por ele à primeira vista, enquanto anda de bicicleta e ele, do nada, lhe pede o telemóvel para que possa gravar uma breve música que lhe surgiu no momento.

 

Mas deixem-me primeiro apresentar-vos as personagens!

Crude Play! 

C98TpkJVwAAgdh3(ChanYoung, Lee Yoon, Ji In-Ho, K e Yoo Shi-Hyun – na imagem acima)

Uma banda com cinco integrantes! Quatro deles são amigos da escola e juntos foram “scouted” na rua. Mais tarde, entrou o baixista do grupo.

K ou Han Gyeol (Lee Hyun-Woo) – apesar de ter começado a banda a tocar com os amigos, cedeu o lugar a ChanYoung (Lee Seo-Won), o baixista, já que ele tocava BASTANTE melhor. E Han Gyeol tem muito mais talento como produtor, o que levou a companhia a contratá-lo como produtor da banda, e com isso debutaram com IMENSO sucesso.
Os outros membros são: Yoo Shi-Hyun (Sung Joo – vocalista na vida real dos UNIQ), Lee Yoon (Shin Je-Min) e Ji In-Ho (Chang Ki-Yong – participou em alguns dramas de renome como It’s Ok, This is Love , My Love Eun-Dong e Beautiful Mind).
Ora, há um problemazinho com o grupo, mais precisamente com os lives da banda. É que eles não tocam “na vida real dentro do drama”, eles usam proxy musicians, ou seja, fingem tocar (não por escolha própria), mas é tudo gravação, enganando assim os fãs e população em geral, o que mais tarde cria problemas.

Mush and Co é a outra banda do drama, uma banda com três integrantes. A vocalista Yoon So-Rim, o guitarrista Baek Jin-Woo (Song Kang) e o baterista Lee Gyoo-Sun (Park Jong-Hyeok).

Resultado de imagem para Mush and Co drama

Voltando à história!
Depois da SooRim se apaixonar perdidamente, começa a querer encontrar o Han Gyeol e consegue quando, por acaso, vai a uma audição com os amigos, na empresa onde ele trabalha. Ela, contudo, não sabe quem ele é, porque o K sempre se escondeu e cobriu a cara, com uma máscara, nas entrevistas.
Assim que o vê, ela que tem medo de multidões e congela no palco, começa a cantar a música que ele lhe deixou no telemóvel, para chamar a atenção dele. Ele fica aflito porque a música é a próxima música que vai lançar com os Crude Play e não convinha as pessoas ouvirem na rua antes, né? Aliás, ele até lhe pediu para apagar a música do telemóvel e não a cantar por aí e ela foi um cadinho irritante porque a qualquer momento e “sem dar por isso” começa a cantá-la.
Ela e os amigos acabam a ser contratados, após o produtor da mesma agência ser chamado à escola onde eles estudam e ouve a voz dela. No momento, apresenta-lhe o cartão e diz que quer “debutá-los”, ou seja, apresentá-los ao mundo.
O colega de banda do K, Chan Young, ouve a nova banda a treinar e apaixona-se pela voz da SooRim e pede para ser produtor deles. Mas o chefe quer “dá-los” ao K, porque sabe que o K lança sempre músicas que chegam a primeiro lugar no top. K, sem saber que a SooRim faz parte da banda, com a qual querem que ele trabalhe,  diz que apenas quer trabalhar com os Crude Play, mas quando finalmente o Chan Young consegue o lugar de produtor deles e o K descobre que a banda era a da SooRim… uhoh….

Gera-se depois uma pequena confusão porque o Han Gyeol não quer ser reconhecido por ela, apesar de já estar meio rendido a ela e entretanto, Chan Young descobre que a sua “musa” e o colega conhecem-se… O que o faz sentir imensos ciúmes e irritação. Isto porquê? Como disse antes, o baixista da banda é ele porque ele toca muito melhor que o K, mas ele como que entrou de pára-quedas na banda e sempre sentiu que o deixavam para trás. Sempre sentiu-se de fora. E ao ver a relação dos outros quatro, sentia-se sozinho e acabou a sentir rancor do K, por achar que ele tinha tudo, chegando até a protagonizar algumas cenas que não foram lá muito profissionais. Ainda para mais, quando descobre que os colegas praticam fora de horas, e o som do baixo não é o dele, mas uma gravação do baixo do HanGyeol.

kokoAcaba, porém, a aperceber-se que não, os rapazes não o afastaram. Ele mesmo pensou isso e criou a barreira entre eles.

 

Entretanto, a SooRim acaba a descobrir a verdade do K e ele acaba a confessar o porquê de não lhe ter dito quem era. E ficam lovey-doveys.

 

 

Temos também outro casalzinho que é supeeeeeer fofo! Yoo Shi-Hyun e Yeon Soo-Yeon. Eles conhecem-se também desde o secundário e ela é fã deles desde a altura em que eles tocavam na escola, antes de serem famosos, ou seja, sabe a verdade sobre tudo e mesmo assim apoia-os. É também apaixonada pelo vocalista desde essa altura e ao que parece…. ele também, maaaas devido a um mal-entendido só se resolvem “agora”. E são goals! Ai a forma como ele olha para ela no último episódio. O meu kokoro encolheu e quis imenso!

 

 

Os Mush and Co debutam e é um sucesso, contudo, não chegam ao top……. e já se sabe como são as agências, né?
Só querem saber de dinheiro. E devo dizer, a filha do presidente, Yoo Hyun-Jung (Park Ji-Young) enervou-me bastante. Principalmente, nos últimos três episódios! Só queria que ela tivesse perdido tudo, pela forma como tratou toda a gente.

Então, basicamente devido ao problema dos proxy musicians, ela queria continuar a mentir e os membros da banda queriam dizer a verdade. A arrogância dela, quando eles vão por trás das costas dela e numa conferência de imprensa, admitem o uso de gravações em lives! Ela, literalmente e com todas as letras, diz que os vai processar. Que os tentou ajudar! E eles respondem-lhe e dizem que ela não tentou ajudar. Que ela queria mentir e que eles continuassem a mentir. No final, acabam a chegar a um acordo. Mas com muita pena minha, não foi o que eu queria. *unf*
Ah! E queria literalmente separar Mush and Co. Ou seja, ficava apenas com a vocalista SooRim, porque segundo ela, era a única com talente e que os outros dois não sabiam tocar. Em vez de os apoiar e fazê-los crescer, queria simplesmente, “deitá-los fora”. E isto foi também uma coisa que o chefe dos Crude Play e dos Mush and Co, Choi Jin-Hyuk (Lee Jung-Jin) chegou a pensar. Mas a ele não consigo, não gostar. Ele redime-se e bem.

Eh pah, eu gostei BASTANTE do drama. Tanto que lhe dei 8.5, apenas dos muitos clichés e algumas más actuações.
Primeiro estava cheio de meninos bonitos. Foi um cleansing visual. HAHAHA!
A idiotice dos meninos, o relacionamento entre eles, o brincar e a forma como são tão unidos! A maneira como brincam com o Han Gyeol, por causa da SooRim e mesmo a forma como ele reage quando ela está envolvida… Adorei!

 

 

 

17

E depois, gostei mesmo das músicas! Da OST. Puxou-me imenso, desde o primeiro episódio.
Como digo imensas vezes, não é para toda a gente. Mas quem não se importa assim tanto com actuação e quer algo levezinho e musical. Eu aconselho! Fiquei com vontade que as bandas fossem reais, o ambiente pareceu-me muito bom, eu passei o último episódio de sorriso de orelha a orelha, por causa das idiotices dos meninos!

 

Fiquem também com algumas das minhas músicas preferidas ❤

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s