Opinião | Ponto Sem Retorno, de Gabriela Simões

Opinião | Ponto Sem Retorno, de Gabriela Simões

35384837

Título: Ponto Sem Retorno
Autora: Gabriela Simões
Editor: Edições Vieira da Silva
Número de Páginas: 238
ISBN13: 9789897367373

Compra aqui
A minha classificação: 3,5/5

Sinopse:

Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio.
Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros.
Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.

Opinião:
Apesar de ter sido de difícil começo, acabei a gostar do livro. Bastante até. Adoro as tiradas da Giselle, as “sassy” kind de respostas. Não gosto é da raiva que demonstra ao início que depois a meio, meio que se desvanece por um motivo que não irei dizer (leiam haha) e não gostei mesmo nada da falta de respeito que demonstrou pelos mais velhos. Sim, compreendo o porquê e sei bem que “se querem que respeite, respeitem-me”. Mas também sei que o respeito se ganha e se ela tivesse sido mais humilde /notpossible/ e não tão respondona, que talvez tivesse minimizado a aversão de outras personagens e até tinha ganho, TALVEZ, alguns aliados. Mas como não sei o que o futuro lhe reserva, e o que tal comportamento irá fomentar….. limito-me a esperar pelo próximo livro haha!

Adoro o Cristian. Puro, sincero, flirty. Quem não quer ser a TAL, aquela que faz com que ele “mude” modos ou simplesmente mostre o que realmente é. Foi um príncipe fofinho, lutador, íntegro e honesto.
Quanto às outras personagens, não poderei dizer assim relativamente nada, devido ao pouco envolvimento das mesmas.  Mesmo o Rylan, o “sol” da Giselle teve ali um pequenino papel que se limitou a isso mesmo.

A história poderia ter sido mais aberta, contar mais sobre a vida de x ou y, sabermos mais, se é que me entendem …
O que quero dizer é que faltou romance. Ficou muito pelas linhas laterais. E para além disso, temos uma meia-bruxa que faz apenas algumas coisitas. Faltou também um bocadinho mais de fantasia.

Fora isso, gosto bastante da forma como foi escrita com um quê de sofisticação. Adoro como já disse as respostas espirituosas e algumas delas, realmente me fizeram pensar. Na recta final, fiquei mais do que curiosa!

Espero mais da Giselle. Enquanto pessoa, meia-bruxa, adulta. Para ela é quero posso e faço. Mesmo que corra mal. E a vida não é assim.
E espero muito mais dopelo Cristian!
Parabéns à autora pelo primeiro livro! Quando é publicado o segundo? Eheh

Uma leitura com o apoio da autora
Gabriela Simões

Anúncios

3 thoughts on “Opinião | Ponto Sem Retorno, de Gabriela Simões

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s