Opinião | Tales from the Shadowhunter Academy

Opinião | Tales from the Shadowhunter Academy

TSA_cover.jpg

Título: Tales from the Shadowhunter Academy
Data de Publicação: 15 Novembro 2016
Editora: Margaret K. McElderry Books
ISBN: 1481443259
ISBN13: 9781481443258

A minha classificação: 4,5/5
Compra aqui


Sinopse
(traduzido a partir do inglês):
Simon foi humano e depois vampiro, mas depois dos eventos d’”A Cidade do Fogo Celestial”, o terem deixado sem memória, ele já não tem certeza de quem ele é. Quando a Academia Shadowhunter reabre, Simon reentra neste novo mundo de caça a demónios, determinado a encontrar-se novamente – quem quer que esse Simon possa ser …
Junta-te a ele na sua jornada para tornar-se um Shadowhunter, e aprende sobre a ilustre história da Academia ao longo do caminho, através de professores convidados como Jace Herondale, Tessa Gray e Magnus Bane.

Opinião:
Como assim eu não fiz opinião acerca do primeiro livro que li para a maratona? CHOCADA.

Este livro foi lindo. soberbo. maravilhoso. The Infernal Devices é uma das minhas trilogias favoritas of all time e ler um livro de contos, acerca das coisas que se passaram depois de The Mortal Instruments foi um presente incrível que descobri, não tarde demais, mas MUITO TARDE. Já podia ter spazzado com isto há milhares de anos-luz e sinto-me ashamed por não ter pegado antes. Mas para vos ser sincera… Pensei mesmo que seria um outro tipo de livro.

Então esta é uma espécie de continuação dos eventos passados em TMI.
É contado na visão do Simon o que me agradou bastante, e amei a evolução dele, após o que lhe aconteceu. O livro elucida-nos, também, sobre acontecimentos passados durante os eventos de TID, TMI e no lapso de tempo entre TID e TMI.

Claro que há contos melhores que outros e foi giro perceber de quais gostei mais. Para o meu não-espanto, gostei muito mais dos que se focaram na época de TID hahaha!

A escrita do livro diverge. São alguns autores diferentes a escrever cada conto e o que mais me custou a ler foi o primeiro e um dos do meio do livro. Mas creio que o primeiro foi porque não me estava a formatar bem no inglês (se é que me entendem) e o outro porque bem… não me estava a puxar nada.
É uma história lindíssima. É uma história que nos faz amar ainda mais o Simon. Uma história de amor. Família. Amizade. Lealdade. Confiança.

Aconselho mesmo imenso a leitura. Amei tanto que estou de momento a ponderar reler os livros todos… again. Ahahah!

Anúncios

One thought on “Opinião | Tales from the Shadowhunter Academy

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s