Opinião | Tudo, Tudo… E Nós, de Nicola Yoon

Opinião | Tudo, Tudo… E Nós, de Nicola Yoon

31804840.jpg

Título original: Everything, Everything
AutoraNicola Yoon
Editor: Editorial Presença
Número de Páginas: 320
ISBN: 9789722358583

Compra aqui
A minha classificação: 3,25/5

Sinopse:
Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira – até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior – mesmo que isso ponha a sua vida em risco. Nicola Yoon escreveu um livro comovente com uma mensagem para leitores de todas as idades.

Opinião:
Bem… Nem sei como começar. Não por não ter palavras por ter sido maravilhoso, mas sim porque me desiludiu. Antes de mais devo dizer que li primeiramente o outro livro da autora (podem ver a review aqui), o qual simplesmente amei, e penso que tenha sido exactamente esse o problema – ALTAS expectativas. Não só ouvia toda a gente a amar o livro, como o anterior foi simplesmente fantástico para mim.

Mas não pensem que odiei! NÃO! Eu gostei do livro! Mas simplesmente, não foi tudo aquilo que estava à espera.

A escrita e o formato das páginas estavam magníficas. Adorei a forma como a protagonista fazia dos livros, seus. Adorei como apesar de tudo (não quero dar spoilers haha), ela se mantinha positiva, optimista. Adorei a relação entre mãe e filha. E claro, adorei o Olly. Gostei de como se relacionaram e a óbvia preocupação que ambos tinham um com o outro. E fiquei chocadíssima com a revelação que foi feita. Não estava mesmo à espera.
Houve apenas uma coisa que não gostei mesmo. Eu sou daquelas que ama um happily ever after. E os livro da autora têm sempre um final que me deixam bittersweet – mais para o bitter. São muito meh.

Então porquê a diferença nas opiniões Sara, se amaste o outro da autora mesmo com esse final meh?
Bem, o outro puxou-me BASTANTE mais. O outro não conseguia parar de ler. Entrei no outro de uma forma muito mais profunda.
Este foi apenas mais uma leitura agradável, mas nada por aí além.

Mas leiam! Quem não leu, que leia. A escrita é bastante fluída, com partes engraçadas e é óptimo para quem quer uma leitura mais leve!

Anúncios

One thought on “Opinião | Tudo, Tudo… E Nós, de Nicola Yoon

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s