Opinião | Uma noite para se entregar, de Tessa Dare

Opinião | Uma noite para se entregar, de Tessa Dare

Posso, sem qualquer sombra de dúvida, vos dizer que quando estou nalguma slump ou simplesmente não me apetece ler nada, que HP e romances de época, são a minha melhor companhia.
E como tal, hoje trago-vos mais uma opinião sobre… um romance de época hehe!

Baixar-Livro-Uma-Noite-Para-Se-Entregar-Spindle-Cove-Vol-1-Tessa-Dare-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online.jpg
Título original: A Night to Surrender (Spindle Cove #1)
Autora:
 Tessa Dare
Ano: 2011
Páginas: 372

A minha classificação: 3,80/5

Compra aqui
A capa é da edição brasileira pela editora Gutenberg.

Sinopse:
As raparigas bem-nascidas, influenciáveis e que correm riscos de ser seduzidas pelos cavalheiros errados são enviadas pelas famílias para Spindle Cove. Aqui elas deverão «curar-se» com os bons ares marítimos, desenvolver os seus talentos e viver vidas tranquilas. Susanna Finch é a anfitriã da vila e guardiã deste verdadeiro refúgio, livre de homens e de tentações.
Mas com a chegada de um homem…
Retirado da frente de guerra contra Napoleão após sofrer um ferimento, o tenente-coronel Victor Bramwell quer agora recuperar o comando do seu regimento. O seu plano leva-o a Spindle Cove onde, ao contrário do que esperava, acaba por receber um título de conde, um castelo e a responsabilidade de criar uma milícia para defender a vila.
Vai ser palco de uma verdadeira guerra dos sexos.
Susanna teme que a presença de uma milícia na vila desencaminhe as donzelas. E o tenente-coronel tem de cumprir a sua missão para poder voltar para a guerra. Nasce, assim, uma autêntica guerra dos sexos. Mas com a atração crescente que sentem um pelo outro, serão eles capazes de manter os seus planos? Ou irão declarar-se vencidos pelo amor?

Opinião:
Primeiro de tudo, adorei a personagem principal! Mulher forte e decidida e com um senso de humor fantástico. Adorei o pequeno recanto que ela formou e as aulas que organizou e às quais se dedica. E a lealdade para com todas as suas “meninas problemáticas”, é de louvar!
E claro, tinha de aparecer um brutamontes pelo meio, Bram, um soldado com um ferimento no joelho, que o levou a ter de sair forçosamente da guerra.
Como se opõe a tal, ele dirige-se a Spindle Cove, para falar com o pai da protagonista, ao qual pede para “usar os cordelinhos” e arranjar-lhe um posto.

A narrativa é super fluída, engraçada, e de muito fácil leitura. Acompanhamos não só o desenrolar da história de Susanna e Bram, mas passamos a conhecer também os seus traumas e segredos, o que me levou a criar empatia com eles. Não só com eles, aliás. Vemos também um pequeno desenrolar na história das outras personagens, história essa que aprofunda nos livros seguintes da saga.

Quem quer algo leve para ler e ama romances de época… Agarrem nos livros!

Anúncios

5 thoughts on “Opinião | Uma noite para se entregar, de Tessa Dare

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.