Opinião | O Inferno de Gabriel, de Sylvain Reynard

Opinião | O Inferno de Gabriel, de Sylvain Reynard

o-inferno-de-gabriel.jpg
Título Original:
 Gabriel’s Inferno
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 512
A minha classificação: 4,3/5

Compra aqui

A capa usada é da edição brasileira pela Editora Arqueiro

– Sinopse –
O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu.

Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação.
Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto.
Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.

– Opinião –
Apaixonei-me de cara. Fui para o livro sem saber patavina, só que era um dos livros preferidos de muita gente. Nem sinopse li. Quando dou por mim, vejo a obra de Dante, A Divina Comédia e foi tudo o que bastou para não largar mais o livro.
Não, nunca li a obra – ainda – mas sou apaixonada por Florença. É uma das minhas viagens de sonho!
E saber que a inspiração para esta história é a obra de Dante, no qual ele caminha pelo Inferno em busca de redenção para entrar no Paraíso e que Beatriz, o seu amor, serve como anjo e força para tal jornada… ai coração romântico meu.
Melhor ainda é que Gabriel, o nosso protagonista, cheio de segredos do seu passado e lados escuros que o “comem” e agonizam, pensa em si como Dante.

Julia é, então, a nossa Beatriz, aquela que vai guiá-lo em direcção à luz e ao perdão.
Eu AMO a Julia. É das minhas personagens femininas preferidas de todo o tempo. A força que tem, o amor que transmite. Eu mesma não conseguiria aguentar nem metade do que ela aguenta e mesmo assim, ela está sempre cheia de amor e inocência. É tão lindo… Ela emana bondade. Quero ser como ela.

A história começa então com uma pequena mostra do passado deles e de como embatem e de como ela sofre porque por um motivo mais tarde desvendado, ele não se lembra dela. Aliás, o momento que ele se lembra, é apesar de tudo, uma das minhas partes preferidas no livro.

É  um livro tão focado em apenas tentativas e perdão. Sério. A forma como o Gabriel tenta aceitar e ultrapassar os seus problemas e como ele reage à Julia e tudo o que faz por ela….
É um livro tão repleto de citações literárias e musicais, arte clássica e muito mais…

Quero este livro na minha estante. Quero marcá-lo com post-its. Carago, se for preciso até cometo um BIG NO para mim e começo a sublinhar com marcador fluorescente, só porque o amei tanto!


Anúncios

One thought on “Opinião | O Inferno de Gabriel, de Sylvain Reynard

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.