Opinião | O Julgamento de Gabriel, de Sylvain Reynard

Opinião | O Julgamento de Gabriel, de Sylvain Reynard

18081477
Título Original:
Gabriel’s Rapture
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 400
A minha classificação: 4,3/5

Compra aqui
A capa usada é da edição brasileira pela Editora Arqueiro

– Sinopse –
O professor Gabriel Emerson envolveu-se numa paixão escaldante e clandestina com a sua ex-estudante, Julia Mitchell. Ao levá-la para umas férias românticas em Itália, inicia-a nos deleites sensuais do corpo e os êxtases do sexo. Mas ao regressarem, veem a sua felicidade ameaçada por uma conspiração de estudantes, pela instituição académica e por um antigo amante ciumento.
Quando Gabriel for finalmente confrontado pela administração da Universidade, irá sucumbir ao destino de Dante? Ou irá lutar para manter Julia, a sua Beatriz, para sempre?

– Opinião – 

Temi um bocado a leitura deste livro.
Já contava com algo que fosse abalar o relacionamento de Julia e Gabriel e por isso, coloquei o livro de lado…. por meio dia HAHAHA.
Não consegui não pegar. Estava ansiosa não só por ler, mas também para ultrapassar a “parte má”, que claro, tinha de ser uma personagem egoísta, pouco habituada a ouvir um “não”, e habituada sim, a conseguir tudo o que quer. Pessoa mais ambiciosa e coitada, não há. E não é que ela faz queixa, na universidade, da Julia e do Gabriel?
E o Gabriel para proteger não só a Julia, mas também os sonhos dela, acaba por mentir e se afastar dela. E aqui geram-se alguns mal-entendidos. SNIF

Caraças…. Gabriel és lindoooo! Por dentro e por fora! Estou com panca por homens de óculos. Juntem isso à descrição de olhos azuis, cabelo negro e 1,90 de altura e eu sou uma poça de baba no meio do chão. E sim, a forma que ele encontrou para não prejudicar a Julia, não foi a melhor, mas ele nunca se deixou voltar ao desespero de antes. Mesmo que sem ela, a sua luz, ele tenha ficado na escuridão durante meses. Apesar de lhe parecer que ela não o perdoaria… Ele nunca desistiu! E é aí que vemos a grande mudança e crescimento nele, uma transformação a nível emocional e espiritual, em que ele passou a dar mais valor a outro tipo de coisas, menos materiais e mais de ajuda ao próximo.

Volto a repetir… Quero este livro na minha estante!

Anúncios

One thought on “Opinião | O Julgamento de Gabriel, de Sylvain Reynard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s