Opinião | A Redenção de Gabriel, de Sylvain Reynard

Opinião | A Redenção de Gabriel, de Sylvain Reynard

A-Reden-C3-A7-C3-A3o-de-Gabriel
Título Original:
 Gabriel’s redemption
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 480
A minha classificação: 4,4/5

Compra aqui
A capa usada é da edição brasileira pela Editora Arqueiro

– Sinopse –
O professor Gabriel Emerson abandonou o seu cargo na Universidade de Toronto e está prestes a iniciar uma nova vida com a sua amada Julianne. Está confiante de que ambos poderão enfrentar qualquer desafio. E está desejoso de se tornar pai. Mas a licenciatura de Julianne ameaça os planos de Gabriel que a vê subjugada pelas pressões de estudante.

Quando é concedida a Julianne a honra de fazer uma apresentação académica em Oxford, começam a formar-se nuvens negras sobre o casal. E em Oxford, um velho inimigo está disposto a tudo para humilhar Julia e expor um dos segredos mais negros de Gabriel. Numa tentativa de confrontar os seus últimos demónios, Gabriel procura descobrir mais sobre as suas origens, iniciando uma série de eventos que terão um enorme impacto em si, em Julianne e na sua esperança de formar uma família. Conseguirá ele redimir-se do passado e obter a paz e felicidade que tanto deseja?

– Opinião –
Finalmente!
Casados! Lindos, maravilhosos, inteligentes e casados! OTP perfeito hehe

Enfim, bem-vindos à opinião do terceiro e último livro da trilogia! E foi lindo. É lindo.
Claro que temos partes em que a escuridão de Gabriel, volta em força. Em que a Julia “bate o pé” quanto a aspectos da sua vida. Porque é disso que se trata o terceiro livro. A contínua evolução dos dois, agora com as dificuldades da vida a dois.

Nota-se uma grande evolução na personagem de Julia. Ela, a menina tímida e envergonhada, é neste momento uma mulher mais confiante, apesar de ainda ser insegura.
Sabemos, também, algumas verdades a respeito do passado de Gabriel e vemos o quanto ele quer continuamente melhorar e livrar-se dos seus fantasmas.
O livro abrange também algumas outras personagens que fizeram parte do quotidiano dos dois protagonistas e que contam em parte um bocadinho da sua história também. E AMEI quando o autor usou versos bíblicos!

Contudo, devo dizer que esperava mais do final… Gostei. MUITO. Há ali uma partezinha que dói e lacrimejei mas depois é puro amor. Mas queria mais… Acho que falta um ou outro momento, para ter sido perfeito… ficou muito por alto. E queria ver reacções a um certo evento do final!!!

Oh well… Posso sempre imaginar ❤

Anúncios

One thought on “Opinião | A Redenção de Gabriel, de Sylvain Reynard

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.