O Acordo, de Elle Kennedy | Opinião

O Acordo, de Elle Kennedy | Opinião

CAPA-O-Acordo
Título Original:
The Deal
Autora: Elle Kennedy
Editora: Suma de Letras
Páginas: 444
A minha classificação: 5/5

Compra aqui
Tanto a capa quanto a sinopse são da edição brasileira.

– Sinopse –
Tocante, profundo, engraçado, sexy… ”O Acordo” é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

– Opinião –
Oh my! GARRETT!
Acho que nunca tinha lido um livro com jogadores de hóquei no gelo, mas agora que o fiz, só penso em filmes daqueles de adolescentes, em que os populares da escola, encontram o verdadeiro amor em meninas que nunca tinham visto antes e é tipo *fireworks everywhere*
Logo no início foi tipo devorar o livro!
Apesar de tudo, toca levemente em temas mais pesados (adorei o trocadilho), como violação, agressão física, e desenganem-se, não é entre estudantes, o que torna tudo mais chocante. E também toca em relacionamentos de conveniência que é como começa a nossa história.

Hannah é estudante de música, super atinada, com medo de festas e bebidas, devido ao que aconteceu quando tinha apenas 15 anos.
Já Garrett é o capitão da equipa de hóquei e como tal, popular até dizer chega.
Apesar da óbvia diferença entre os dois, Garrett precisa da Hannah porque precisa de nota positiva para poder continuar a jogar e liderar a equipa, e a nossa menina é a única da turma que tirou 10 na disciplina.
Ela começa por negar a ajuda, até que ele oferece um acordo. Ela dá-lhe aulas, e ele finge estar a sair com ela para fazê-la chamar a atenção de um rapaz por quem está interessada. O tal rapaz, parece que só se interessa por meninas, digamos…. “populares” – ponto negativo a meu ver, logo de cara.
E é a partir daí que se constrói uma história linda de amizade, que se transforma em amor, confiança e libertação de medos.

Ela que tem uma história difícil aprende a confiar nos outros e devo dizer que amei a Hannah. A força que ela demonstra, apesar do que lhe aconteceu e como ela resolveu lidar com o assunto é uma chapada para muita gente. Pequeninos passos, para uma grande vitória!
E a forma como lidam um com o outro… *suspiro invejoso*

Um livro muito bonito, muito fofo!

Anúncios

One thought on “O Acordo, de Elle Kennedy | Opinião

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.