Um Beijo à Meia-Noite, de Eloisa James

Um Beijo à Meia-Noite, de Eloisa James

A dreaaaam is a wiiiiish your heart makes….. Quem nunca quis ter uma fada madrinha e virar princesa? Quem é que muitas vezes se sente uma autêntica cinderela, no seu pior aka quando tem imensas coisas a fazer e limpar? Eu ainda estou nessa fase. Estou à espera do meu Prince Charming. E enquanto isso….

“If you keep on believing. The dream that you wish will come true” 21850682_1635884553157645_862859279_n.jpgInfo do livro.pngAutora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
ISBN13: 9788580417784
Sinopse:
(retirada e adaptada a partir da edição brasileira)

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela vê-se praticamente presa à propriedade da família, a fazer as vontades da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba a obedecer.

Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.

Ele que deveria se empenhar em cortejar a sua futura esposa, e não Kate, não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará no seu castelo.

Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

Opinião    Adorei este retelling da Cinderela! Claro que tem clichés, como todos os romances de época, mas eu estou a amar a escrita da autora!
Todo o sarcasmo e ironia e mesmo a força das personagens femininas!

“He’s male. I’ve noticed that sometimes the brains simply get left out of the package.” 

Adorei o fato de Kate ter uma madrinha e que madrinha! Maravilhosa! Super engraçada! Ela e o marido são super cómicos!Mas não só ela tem uma personalidade BRUTAL, como também é super protectora e tem excelentes conselhos.
A meia-irmã da Kate (sim, neste retelling é só uma), é UM DOCE. Burrinha. Mas super querida! Não deita a meia-irmã abaixo e ainda se desculpa pela mãe. Achei uma diferença fofa, em relação ao original.

O príncipe! O que dizer em relação a ele? Posso não ter gostado de algumas atitudes mas amei a construção do romance entre os dois. Sinceramente há alguns momentos deles os dois que eu fico toda sonhadora mas depois acontece sempre algo que me faz lhe querer dar um murro na cara.

“I did it,” Gabriel said, conversationally. “I met the woman, the only woman for me. I met her, and now . . . I’m going to meet my wife.”

28822209_1636037993142301_1602006152_oÉ um livro que gira em redor da questão dinheiro vs felicidade, o que é uma realidade bastante actual. Um livro que não inferioriza as mulheres, que dá-lhe sim, poder, enquanto elas criam uma rede de protecção de apoio e amizade entre elas. Adorei, especificamente um momento, em que tanto os homens como as mulheres tiveram atitudes louváveis e caraças não posso spoilar. Sniff.

Estou pronta para os restantes livros da série! E vocês? Querem mais?

5 stars.png                  Saraiva (Pt-Br)| WOOK (PT-PT)| BookDepository (ENG)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.