Koldbrann – parte 3: Imprudentes, por Ana Cláudia Dâmaso

Info do livroAutora:  Ana Cláudia Dâmaso
ISBN: 9789895227
Sinopse:

Enquanto se vivem momentos tensos na fortaleza de Mérida e as opiniões oscilam em Scallabis com a chegada das eleições, Diana Salvatore e o seu melhor amigo, Josh, vivem uma nova realidade, onde ambos se deixam consumir pelas suas mais instintivas emoções, esquecendo os seus objectivos e sonhos.

Como conseguirá ela desenvencilhar-se do facto de se ter transformado numa kold? Serão as acções desses monstros assim tão desmedidas? E que nova espécie de kold é, afinal, aquela a que Diana chamou de “twitcher”?

OpiniãoVocês não sabem como estava ansiosa por ler este livro. Principalmente depois de ter adorado o segundo volume.
No início fiquei um bocadinho confusa, mas depois entendi o que se andava a passar e posso dizer que gostei bastante! Do que falo? Basicamente falo do que se passa dentro da mente da protagonista. Ela mudava tão rápido de pensamentos que eu levei só um cadinho a entender o que realmente se passava. E wow. Gostei imenso da forma como a autora descreveu uma mente confusa… uma mente “drogada”.

Senti uma diferença entre este livro e o segundo. Enquanto que no segundo houve muito mais acção, este voltou ao ritmo do primeiro, mais lente, mais descritivo.
Uma coisa que gostei foi o processo de reabilitação. Sim, por vezes foi maçador, mas gostei de como a autora descreveu todo o processo.

O que não gostei foi do Josh. Eu adoro o Josh. Mas ele neste livro, fez-me querer abaná-lo para ver se acordava. Sim! Eu compreendo o ponto de vista dele! Sim, entendo que os acontecimentos deixaram marcas profundas, mas o que não entendo é como é que uma pessoa tão “à frente”, um soldado, foi abaixo como foi.
Quanto à Diana… Acho que ela acalmou imenso. Foi bom de se ver mas penso que…. senti uma falha ali na personagem. Não me parecia a mesma. Faltava um pequeno sparkle nela….

É um livro que se lê extremamente rápido e eu que leio muito pouco de autores portugueses, digo que gosto imenso da história que a autora criou! Estou ansiosa pelo quarto e último volume!

Agora spoilando a sério porque não me aguento e quem não quer que não veja, mas a parte do Josh dizer “Já se passou um mês e só agora falas??”  PLEASE. She tried to talk to you a lot of times and you shut her down! Passei-me com ele! E como é que ele tem a coragem de dizer que ela só quer ir para Dover por um motivo, QUANDO É POR UM MOTIVO IGUAL que ele quer voltar para casa? No. Sorry boo but shut up.
E eu penso que sei o porquê da Di se ter apaixonado… At least I think I know… Sim, o Tom (baby boo) foi um querido com ela. Ajudou-a mesmo sabendo que nunca a teria mas o Mark … O Mark estava na frente de batalha. O Mark lutava de uma forma diferente. O Mark tentava arranjar a cura. Acho que a Di se identificou muito mais com ele e isso levou-a a se sentir protegida e a abrir o seu coração a um… igual… Afinal de contas… ele mesmo passou pelo mesmo…
Posso estar errada tho hahaha

STARS 3,75WOOK | FNAC

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.